Por que os times grandes não estão dominando o Paulista?
Sete rodadas depois, já é possível cravar: o Campeonato Paulista de 2016 está diferente. Pela primeira vez em muitos anos, os clubes grandes não estão conseguindo dominar os rivais como de costume.
Até aqui, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo já enfrentaram equipes de menor porte 25 vezes na temporada. Em nove delas, não saíram com a vitória – foram seis empates e três derrotas. Isso quer dizer que, a cada três partidas, os pequenos tem “roubado” pontos dos grandes.
Isso é surpreendente. Tanto quanto o fato de, depois de sete jogos, Palmeiras e São Paulo não ocuparam a liderança de seus respectivos grupos. O time alviverde está atrás do Ituano na Chave B, enquanto a equipe tricolor segue perseguição à Ferroviária no Grupo C.
Até mesmo o Corinthians, que é o atual campeão brasileiro, segue invicto e lidera a sua chave, não está conseguindo dominar os pequenos. A maioria dos confrontos vencidos pelos alvinegros foi decidida por um gol de diferença e, em alguns casos, com balanço de rede nos minutos finais.
Foi o que aconteceu, por exemplo, no último sábado, quando um gol de Rodriguinho aos 45 minutos do segundo tempo deu o magro triunfo por 1 a 0 ao Corinthians diante do Oeste, em Itaquera. No mesmo fim de semana, Palmeiras, Santos e São Paulo perderam para times de menor investimento.
Por que os times grandes não estão dominando o Paulista?
Ouça o programa na íntegra!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.