Por que você ainda não é “sócio-torcedor” de seu time?

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2015 12h01
SÃO PAULO,SP,12.04.2015:PALMEIRAS-BOTAFOGO - Torcida do Palmeiras durante a partida entre Palmeiras e Botafogo, válida pelas quartas de final, no estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, SP, na manhã deste domingo (12). . (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress)torcida palmeiras

Uma das principais fontes de receita dos clubes no mundo todo são os programas de sócio-torcedores. No Brasil, os clubes parecem ter entendido a importância de cultivar um grande número de torcedores associados e começam a crescer as receitas oriundas deste fim.

Três grandes agremiações brasileiras já superaram os 100 mil sócios: Internacional, palmeiras e Corinthians. No Verdão, o programa Avanti é um sucesso e ganhar novos torcedores a cada dia. No Timão, mais de 45 mil pessoas já se associaram só em 2015. Recentemente o São Paulo reformulou todo o seu plano de sócio-torcedor, enquanto outros clubes estudam novas formas de aumentar seu quadro de associados.

Para incentivar que os torcedores paguem a mensalidade e se associem, os clubes oferecem benefícios como preferência na compra de ingressos, descontos em produtos oficiais, entre outras coisas.

Por que você ainda não é “sócio-torcedor” de seu time?

Ouça o programa na íntegra!