Por título antecipado, PSV encara o Zwolle e “seca” o Ajax

  • Por Agencia EFE
  • 09/04/2015 15h32
  • BlueSky

Roterdã (Holanda), 9 abr (EFE).- Sem sentir o doce sabor de ser campeão holandês desde 2008, o PSV Eindhoven poderá quebrar o jejum neste sábado, mas para isso precisará vencer o Zwolle no estádio Philips um dia antes, na abertura da 30ª rodada, e depois torcer para o Ajax perder para o Heracles fora de casa.

Restando apenas cinco partidas para cada equipe, o PSV soma 73 pontos, contra 63 do rival de Amsterdã, que tem 15 pontos para disputar. Se deixar três para trás, já não terá como chegar ao topo da tabela.

Antes de pensar no resultado do Ajax, o time dirigido por Philip Cocu precisará fazer o dever de casa, e o treinador fez questão de lembrar que até agora, apesar da grande vantagem para o vice-líder, seus comandados ainda não alcançaram conquista alguma.

“Neste momento não temos nada nas mãos. Só poderemos comemorar se vencermos uma ou duas vezes, e o campeonato ainda não está fechado. Mas se vencermos isso, o título realmente ficará muito próximo”, comentou Cocu.

O treinador também se mostrou atento à força do adversário, sexto colocado do Holandês. O Zwolle tenta confirmar vaga no playoff por uma vaga na próxima Liga Europa e divide as atenções com a Copa da Holanda, em que se classificou para a decisão na última terça-feira e lutará pelo bi.

“O campeonato está ao nosso alcance e, portanto, haverá alguma pressão adicional para olhar para o jogo. Além disso, o Zwolle também é um adversário forte. Eles têm 120 minutos nas pernas das semifinais, mas já chegou à final. Isso dá um impulso positivo. É uma equipa sólida, com muitos jogadores criativos”, elogiou.

No Ajax, embora ainda haja chance matemática, o treinador Frank de Boer já jogou a toalha e já falou em tom de lamentação sobre a temporada antes do duelo com o Heracles, time que está a dois pontos de entrar na zona de rebaixamento.

“Esta temporada foi, obviamente, muito decepcionante, porque nós não vencemos nada. Ainda haveria um alento se tivéssemos jogado bem, mas não é o caso. Gostaria de ver uma melhoria na próxima temporada”, disse o treinador ao site do clube de Amsterdã.

O foco do tetracampeão agora é garantir o vice-campeonato e a consequente vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe tem seis pontos a mais que o Feyenoord (63 a 57), que no domingo visitará o Willem II.

None

Programação da 30ª rodada do Campeonato Holandês:.

None

Sexta-feira.

PSV Eindhoven – Zwolle.

Sábado.

Excelsior – Vitesse.

NAC Breda – Dordrecht.

Heerenveen – AZ Alkmaar.

Heracles – Ajax.

Domingo.

Willem II – Feyenoord.

Groningen – Cambuur.

Go Ahead Eagles – Twente.

ADO Den Haag – Utrecht. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.