Porto bate Lille e vai à fase de grupos da Liga dos Campeões; Zenit avança

  • Por Agencia EFE
  • 26/08/2014 19h42
O time português voltou a vencer o Lille por um a zero e entrou para fase de grupos

O Porto venceu em casa nesta terça-feira o Lille por 2 a 0, e assim se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, objetivo que também conquistaram Zenit São Petersburgo, APOEL Nicosia, BATE Borisov e Maribor.

Os gols da equipe portuguesa foram marcados no segundo tempo, pelo argelino Yacine Brahimi e pelo colombiano Jackson Martínez. Os Dragões já haviam entrado em campo com vantagem por terem vencido o duelo de ida por 1 a 0.

Com o classificação no playoff final da Liga, o Porto se garantiu entre os oito cabeças de chave do sorteio que acontecerá na sexta-feira em Nyon, na Suíça. Com isso, a equipe escapa de confronto com Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique, por exemplo.

A nota negativa no jogo foi a lesão do lateral esquerdo Alex Sandro, ex-Atlético Paranaense e Santos, que deixou o gramado aos 39 minutos do primeiro tempo. O atleta foi convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Equador, em setembro.

Mais cedo, o Zenit São Petersburgo atropelou o Standard de Liège, vencendo em casa por 3 a 0, e também se garantiu na fase de grupos, já que havia vencido na ida por 1 a 0. Hulk foi o grande nome da partida, balançando as redes duas vezes. O venezuelano Salomón Rondón completou o marcador.

O segundo gol do brasileiro foi o destaque da partida. Após recuperar bola na linha central do campo, o camisa 7 se livrou de três marcadores aliando técnica e força, e tocou na saída do goleiro Eiji Kawashima.

A grande surpresa da competição foi a classificação do Maribor, da Eslovênia, que hoje bateu o Celtic por 1 a 0, fora de casa, após empatar dentro de seus domínios em 1 a 1. O gol da vitória da equipe do Leste Europeu foi marcado pelo atacante brasileiro Tavares, que passou por Grêmio e Atlético Paranaense.

Outro brasileiro que marcou nesta terça-feira foi o meia Vinícius, ex-União São João, autor do primeiro gol da vitória do APOEL Nicosia, do Chipre, sobre o AaB, da Dinamarca, por 4 a 0. Na ida, as duas equipes empataram em um gol.

O último dos classificados de hoje foi o BATE Borisov, de Belarus, que superou o Slovan Bratislava, da Eslováquia, por 3 a 0, jogando dentro de seus domínios. Na ida, este foi outro duelo que terminou igual em 1 a 1.

Confira os resultados dos jogos de volta do playoff da Liga dos Campeões da Europa

IDA.

Terça-feira.

APOEL Nicosia (CHP) 4 – AaB (DIN) 0 1-1.

BATE Borisov (BLR) 3 – Slovan Bratislava (ESQ) 0 1-1.

Celtic (ESC) 0 – Maribor (ESL) 1 1-1.

Porto (POR) 2 – Lille (FRA) 0 1-0.

Zenit São Petersburgo (RUS) 3 – Standard de Liège (BEL) 0 1-0

Quarta-feira.

Arsenal (ING) – Besiktas (TUR) 0-0.

Athletic Bilbao (ESP) – Napoli (ITA) 1-1.

Bayer Leverkusen (ALE) – Copenhague (DIN) 3-2.

Ludogorets (BUL) – Steaua Bucareste (ROM) 0-1.

Malmö (SUE) – Red Bull Salzburg (AUT) 1-2.