Porto, Benfica e Sporting buscam vitória após tropeços no Português

  • Por Agencia EFE
  • 28/08/2015 20h40

Lisboa, 28 ago (EFE).- Os três favoritos do Campeonato Português, Porto, Benfica e Sporting, tentarão deixar para trás os tropeços sofridos na segunda rodada e voltar ao caminho das vitórias para tomar a liderança do Arouca, que venceu suas duas primeiras partidas.

Na terceira rodada, Porto e Benfica jogarão em casa contra Estoril e Moreirense, respectivamente, enquanto os “Leões” viajarão a Coimbra para enfrentar o Académica.

O Porto, que ocupa a terceira colocação com quatro pontos, dois abaixo do líder Arouca, chega à partida após conhecer os rivais da fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual enfrentará Chelsea, Dínamo de Kiev, Maccabi Tel Aviv.

Com o elenco completo à disposição para o sábado, os “Dragões” tentarão esquecer o empate em 1 a 1 com o Marítimo no fim de semana passado, placar construído ainda no primeiro tempo. Já o Estoril, que foi goleado por 4 a 0 pelo Benfica na estreia, vem em bom momento após bater o Moreirense por 2 a 0 na rodada anterior.

Também jogará no sábado o atual campeão Benfica, que precisará se recompor da derrota para o Arouca por 1 a 0, o que o fez perder a liderança e cair para a oitava posição, com três pontos.

A equipe, que enfrentará Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana na Liga dos Campeões, receberá no Estádio da Luz o vice-lanterna Moreirense, que ainda não pontuou.

O técnico Rui Vitória continua sem poder contar com o argentino Eduardo Salvio, lesionado, e é pouco provável que tenha à disposição o zagueiro Jardel, que continua em observação, apesar de já ter treinado em campo nesta semana.

O compromisso do Sporting será no domingo, contra o Académica. Com 4 pontos, na quinta posição, o time treinado por Jorge Jesús vem de um empate em 1 a 1 em casa com o Paços de Ferreira, enquanto o rival amarga lanterna, sem nenhum ponto, depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Vitória de Setúbal.

Os “Leões” chegam abatidos a Coimbra devido à derrota por 3 a 1 para o CSKA Moscou na quarta-feira, resultado que tirou as chances de classificação para a Liga dos Campeões, resultando uma vaga automática na fase de grupos da Liga Europa.

Outro dos portugueses que jogarão a Liga Europa, o Braga, nono colocado no campeonato nacional, receberá o Boavista, quinto, no domingo.

Já o Belenenses, pela primeira vez na história classificado para a disputa da Liga Europa, enfrentará em casa o Marítimo na segunda-feira, pelo Português.

Líder do campeonato, com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, o modesto Arouca receberá o Paços de Ferreira, que ocupa a sétima colocação, no domingo.

None

Programação da terceira rodada do Campeonato Português:.

Sábado.

Vitória de Setúbal – Rio Ave.

Porto – Estoril.

Benfica – Moreirense.

Domingo.

Tondela – Nacional.

Paços de Ferreira – Arouca.

Braga – Boavista.

Académica – Sporting.

Segunda-feira.

Belenenses – Marítimo.

União da Madeira – Vitória de Guimarães. EFE