Porto e Sporting tropeçam na segunda rodada do Campeonato Português

  • Por Agência EFE
  • 22/08/2015 20h40
Porto e Maritimo empatam em 1 a 1 no Campeonato Português

Porto e Sporting tropeçaram neste sábado na segunda rodada do Campeonato Português, ficando ambos no empate em 1 a 1, respectivamente, com Marítimo e Paços de Ferreira, resultados que podem deixar o Benfica na ponta da competição, em caso de vitória sobre o Arouca.

Os Dragões jogaram na casa do adversário e saíram atrás do placar logo aos 5 minutos, com gol do atacante português Edgar Costa, na primeira vez que o espanhol Iker Casillas teve as redes balançadas na competição. O empate veio aos 34 da etapa inicial, com o meia mexicano Héctor Herrera.

O time da casa utilizou seis brasileiros na partida, os defensores Patrick Vieira, Deyvison e Raúl Silva, o volante Fransérgio, e os atacantes Éber e Dyego Souza. O Porto, por sua vez, teve como titular o zagueiro Maicon, enquanto o goleiro Hélton não saiu do banco de reservas.

O Sporting, por sua vez, tropeçou em casa, sofrendo gol do Paços de Ferreira aos 35 minutos do segundo tempo. O atacante peruano André Carrillo abriu o placar na etapa inicial, e o meia português Pelé igualou, em cobrança de pênalti.

A equipe lisboeta contou com o zagueiro Naldo e o lateral-esquerdo Jefferson no 11 inicial, enquanto os visitantes tiveram o volante Christian e os atacantes Édson Farias e Roniel, entre os titulares, e o volante Rodrigo Antônio entrando no decorrer do confronto.

Com os resultados de hoje, Porto, Sporting e Paços de Ferreira perderam a chance de manter o aproveitamento de 100% na competição. Amanhã, Arouca e Benfica duelam, ambos podendo chegar aos seis pontos, em caso de vitória, assim como o União da Madeira, que fará clássico regional com o Nacional.