Porto estreia com 3 a 0 sobre o Vitória de Guimarães no Campeonato Português

  • Por Agencia EFE
  • 15/08/2015 20h18
Varela comemora gol na estreia do Porto no Campeonato Português

Agora com Iker Casillas, o Porto estreou no Campeonato Português com a liderança provisória da competição após a tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Vitória de Guimarães no Estádio do Dragão neste sábado.

Os donos da casa conquistaram os primeiros três pontos da temporada com dois gols do camaronês Vincent Aboubakar e um do português Silvestre Varela.

Outros destaques da partida foram o lateral-esquerdo Alex Sandro, que deu o passe para o primeiro de Aboubakar, e o uruguaio Maxi Pereira, responsável pelas assistências dos gols restantes.

No entanto, o foco das atenções foi a estreia de Casillas no campeonato. Segundo técnico do Porto, Julen Lopetegui, todos satisfeitos com a contratação do goleiro, que começou como titular e foi pouco exigido neste sábado.

“Ele está feliz e nós também. Pouco a pouco ele está descobrindo o que é o Porto, o que é esta torcida, este campo e o que é esta exigência, este campeonato que é duríssimo. Estamos contentes por ele, por sua adaptação e pela equipe”, resumiu Lopetegui, em entrevista coletiva.

Apesar de todos os holofotes estarem em Casillas, o jogo mais movimentado do sábado foi o empate em 3 a 3 entre Belenenses e Rio Ave.