Porto pressiona, mas vence Sevilla com vantagem mínima

  • Por Agência EFE
  • 03/04/2014 18h04

Mangala marcou o único gol do Porto no triunfo sobre o Sevilla EFE Mangala

Mesmo com mais de 60% de posse de bola e chutando mais que o adversário, o Porto conseguiu marcar apenas um gol, mas ao menos saiu de campo no Estádio do Dragão com uma vitória por 1 a 0 sobre o Sevilla nesta quinta-feira, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas quartas de final da Liga Europa.

Foram 11 finalizações da equipe portuguesa, contra cinco dos visitantes, que tiveram apenas uma chance mais clara para empatar. Apesar da pontaria ruim, o campeão do torneio em 2011 irão para a partida de volta, na próxima quinta, em Sevilha, com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um.

Quase a metade do time titular do Porto foi brasileira, com o goleiro Fabiano, que substituiu o machucado Hélton, os laterais Danilo e Alex Sandro, o volante Fernando e o meia Carlos Eduardo.

A equipe da casa teve mais a bola desde o começo e sequer dava espaços para os visitantes contra-atacarem. O problema eram as finalizações. Aos 11 minutos, Martínez foi lançado na frente, mas pegou mal na bola e facilitou o trabalho do goleiro Beto.

Embora controlasse as ações, o Porto finalizava pouco, e a partida esquentou apenas depois que Mangala abriu o placar, aos 30 minutos. Em cobrança de falta, Quaresma levantou da esquerda e o zagueiro completou de cabeça.

Embalado pelo gol, o tricampeão português foi para cima, e Quaresma por pouco não marcou um golaço, aos 37. O meia-atacante acertou bonito chute de primeira e obrigou Beto a fazer grande intervenção. O goleiro nada pôde fazer aos 45 e contou com a sorte. Defour teve espaço pelo meio e arriscou de longe, carimbando a trave direita.

As duas equipes demoraram a engrenar também na segunda etapa. O Porto dependia do talento de Quaresma, que brilhou aos 21, com um cruzamento de três dedos. Martínez completou com um voleio que encobriu a meta. Figueiras respondeu para o Sevilla um minuto depois, mas o chute de fora da área foi defendido por Fabiano, ex-goleiro do São Paulo.

Aos 29, o time anfitrião escapou do empate graças à má pontaria de Gameiro. Bacca chutou da entrada da área, Fabiano bateu roupa e o rebote ficou com o atacante francês, que pegou mal na bola e mandou à esquerda da meta.

O Sevilla jogou os últimos cinco minutos da partida com um homem a mais, com a expulsão de Fernando, o que, entretanto, não foi suficiente para esboçar uma pressão em busca do empate. Ao contrário, o Porto é que esteve perto do segundo, mas a tentativa de Quaresma, aos 47, parou no poste esquerdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.