Porto vence Moreirense fora de casa e coloca pressão sobre o líder Benfica
Lisboa, 7 fev (EFE).- Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Moreirense fora de casa pela 20ª rodada do Campeonato Português, o Porto colocou pressão no líder Benfica, três pontos à frente, que jogará no domingo contra o Sporting, terceiro colocado.
Os gols da partida foram marcados pelo atacante colombiano Jackson Martínez e pelo meia Casemiro, que garantiram a equipe na vice-liderança até o fim da rodada.
Os “Dragões” treinados pelo espanhol Julen Lopetegui resolveram a partida de forma eficiente contra o modesto Moreirense, que, apesar de ter subido recentemente para a primeira divisão, está em situação confortável no meio da tabela.
A equipe da casa foi prejudicada pela lesão de seu atacante titular, o paraguaio Ramón Cardozo, que teve que ser substituído aos seis minutos de jogo.
Pouco depois, o zagueiro Maicon, do Porto, chegou muito perto de inaugurar o marcador, mas a zaga adversária salvou a finalização na linha do gol.
Aos 27, com faro de gol, Jackson Martinez não deixou passar a oportunidade que recebeu. Após bola de Héctor Herrera na área, o centroavante matou no peito e bateu com a canhota para fazer o primeiro do Porto.
Com este gol, Martínez chegou a 16 marcados nesta edição do Campeonato Português, o que o isola ainda mais como artilheiro da competição.
A sorte parecia não acompanhar o Moreirense, que precisou fazer outra mudança ainda no primeiro tempo devido a uma lesão do lateral-esquerdo André Marques.
Depois do intervalo, o Porto quase ampliou em finalização de Tello, mas o chute saiu pela linha de fundo. Os “Dragões” garantiram os três pontos aos 14 minutos da etapa final, quando Herrera cruzou para a área e a bola caiu nos pés de Casemiro, que marcou o segundo dos visitantes.
O goleiro Fabiano salvou as duas melhores chances do Moreirense nos minutos finais, enquanto na área adversária Tello voltou a desperdiçar um contra-ataque que poderia ampliar o marcador. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.