Portugal é campeão em casa e frustra sonho do Taiti no futebol de areia

  • Por Agencia EFE
  • 19/07/2015 18h06
  • BlueSky

Redação Central, 19 jul (EFE).- A seleção de Portugal fez valer o mando de campo e a força da torcida na Praia da Baía, em Espinho, e conquistou neste domingo o título do Mundial de futebol de areia ao vencer o Taiti, sensação da competição, por 5 a 3 na final.

A equipe anfitrião tornou a decisão mais fácil ao abrir 3 a 0, com gols de Madjer, ídolo local que marcou aos três segundos, Belchior e Coimbra.

Sem se entregar, o time visitante diminuiu com Labaste e Li, mas sofreu o quarto minutos depois, marcado por Bruno Novo. Li fez mais um, o terceiro dos taitianos, e Alan deixou o dele para garantir o bi.

Campeão também em 2001, Portugal se tornou o segundo maior vencedor da competição, ao lado da Rússia, que vinha de dois títulos seguidos, mas desta vez ficou em terceiro. Na partida preliminar, os russos bateram a Itália por 5 a 2.

O Brasil continua como grande nome do Mundial, com 13 conquistas, mas acumula um jejum de seis anos sem dar a volta olímpica e, em Espinho, fez a pior campanha de sua história ao cair ainda nas quartas de final diante da Rússia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.