Portugal goleia Irlanda em retorno de Cristiano Ronaldo
Redação Central, 10 jun (EFE).- O astro português Cristiano Ronaldo voltou a atuar nesta terça-feira pela seleção de seu país, mas acabou passando em branco na goleada por 5 a 1 sobre a Irlanda, em amistoso disputado no MetLife Stadium, palco do New York Giants em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Apesar da tendinite crônica diagnosticada na semana passada, Ronaldo atuou por 65 minutos e, mesmo sem balançar as redes, ameaçou a meta adversária em vários lances perigosos que pararam na trave ou nas mãos do goleiro irlandês Forde.
Os gols no primeiro tempo foram marcados por Hugo Almeida (aos 2 min. e aos 37 min.) e Keogh (contra), aos 20 minutos. McClean descontou para os irlandeses no início da segunda etapa, mas Vieirinha (aos 33) e Fábio Coentrão (aos 38) encerraram a goleada portuguesa.
Este foi o último jogo de preparação dos portugueses antes da viagem da delegação para o Brasil, que voa esta noite rumo ao país-sede da Copa, onde estabelecerá sua base na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.
Os comandados de Paulo Bento enfrentaram anteriormente outras duas seleções que estão no Mundial: empatou em 0 a 0 com a Grécia e venceu o México por 1 a 0.
Portugal está no Grupo G, junto com Alemanha, Gana e Estados Unidos, e a estreia contra os germânicos, no dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
None
Ficha técnica:.
None
5 – Portugal: Rui Patrício; Ruben Amorim, Ricardo Costa, Luís Neto (Pepe) e Fábio Coentrão; João Moutinho, William Carvalho e Raul Meireles (André Almeida); Varela (Vieirinha), Hugo Almeida (Hélder Postiga) e Cristiano Ronaldo (Nani).
None
1 – Irlanda: Forde; Kelly (Cox), Keogh, Pearce e Ward; Hendrick e Meyler; McGeady (Doyle), Hoolahan (Robbie Keane) e McLean; Walters (Long)
None
Gols: Hugo Almeida, aos 2; Keogh (contra), aos 20, e Hugo Almeida, aos 36 minutos do 1º tempo. McLean, aos 6; Vieirinha, aos 33, e Fábio Coentrão aos 38 minutos da segunda etapa.
None
Arbitragem: Baldomero Toledo (EUA) mostrou cartão amarelo para McLean.
None
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). EFE
atc/rpr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.