Portugal tem liga com mais demissões de técnicos entre as maiores da Europa
Portugal é a liga com mais demissões de técnicos entre as grandes da Europa
Jogo entre Benfica e Sporting de BragaA queda de seis técnicos, os últimos dois nesta semana, na atual edição do Campeonato Português colocou a competição na negativa liderança entre as principais ligas europeias.
As trocas no comando das equipes da primeira divisão lusa superam as do Campeonato Inglês (quatro), Espanhol (três), Alemão e Italiano (dois, cada) e Francês (um).
Nesta semana, o angolano Lito Vidigal decidiu deixar o comando do Belenenses, que ocupa a sétima posição, e o português Rui Quinta foi demitido do Penafiel, 18º e último colocado na tabela de classificação.
Jorge Simão assumirá a equipe lisboeta, enquanto Carlos Brito tentará salvar o lanterna de amargar rebaixamento no fim desta temporada.
O primeiro técnico demitido nesta temporada em Portugal foi Domingos Paciência, que caiu no Vitória de Setúbal em janeiro, depois de disputar 20 partidas, vencendo apenas cinco. O português deixou a equipe na 15ª posição, a mesmo ocupada atualmente.
Um mês depois, foi a fez de Paulo Sérgio deixar a Académica de Coimbra, com uma vitória e 12 empates em 21 partidas. Já em março, Leonel Pontes caiu no Marítimo, um dia antes de José Couceiro ser mandado embora do Estoril.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.