Pospisil e Sock vencem irmãos Bryan e são campeões de duplas em Wimbledon
Londres, 5 jul (EFE).- Após 3h05min de partida na capital inglesa, a dupla formada pelo canadense Vasek Pospisil e pelo americano Jack Sock venceu por três sets a dois os irmãos Bob e Mike Bryan, também dos Estados Unidos, e conquistou o título de Wimbledon neste sábado.
Com parciais de 7-6(5), 6-7(3), 6-4, 3-6 e 7-5, Pospisil e Sock foram campeões no primeiro campeonato que disputaram juntos. Na trajetória rumo à taça, a dupla eliminou o brasileiro Bruno Soares, que jogou ao lado do austríaco Alexander Peya, nas quartas de final.
Tricampeões do torneio e vices dessa vez, os irmãos Bryan disputaram a 26ª final de Grand Slam da carreira, das quais ganharam 15, mais que nenhuma outra dupla masculina.
Nas duplas femininas, as italianas Sara Errani e Roberta Vinci se impuseram na final sobre a húngara Tiemea Babos e a francesa Kristina Mladenovic e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-1, em 56 minutos.
Com o resultado, a dupla da Itália conquistou o último Grand Slam que faltava no currículo após vencerem o Aberto da Austrália (2013 e 2014), Roland Garros (2012) e o Aberto dos Estados Unidos (2012). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.