Possível rival de Spider em seletivas de taekwondo pede: “que as vagas sejam resolvidas no tatame”
No último mês de março, o lutador de MMA, Anderson Silva, divulgou que participará das seletivas de taekwondo em busca da vaga para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
A notícia agradou a Confederação Brasileira de Taekwondo, que ganhou visibilidade mundial com a aproximação de Spider, que é faixa preta e embaixador da modalidade. Porém, a chegada do veterano lutador não agradou a todos.
Em entrevista exclusiva á Radio Jovem Pan, o líder do ranking brasileiro e 17º colocado do ranking mundial, o taekwondista peso-pesado Guilherme Felix, questionou o alta rendimento de Anderson, salientando que não há tempo hábil para se preparar e pedindo que as seletivas para os Jogos sejam criteriosas.
“Foi falado que ele vai disputar a seletiva, mas ainda não há nada definido, a gente fica meio confuso para saber como será os critérios. O que a gente pede é respeito, critérios e que as vagas sejam resolvidas no tatame. É mais ou menos essa a ideia”, destacou o lutador.
Por ser o país sede, o Brasil tem quatro vagas garantidas nas oito categorias da modalidade. Se Anderson Silva conseguir atingir os requisitos olímpicos, provavelmente precisará lutar e vence Felix para chegar ao Rio.
“Para mim seria uma honra lutar contra ele, mas a gente precisa lutar, vamos ver como vai ser. Não desmerecendo o Anderson, mas a bagagem dele é do MMA. O esporte olímpico vem se modernizando todos os anos. Não tenho nada contra ele, o problema é como os acontecimentos estão rolando”, disse Guilherme.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.