Pouco inspirado, Corinthians para na marcação do Red Bull Brasil e empata sem gols

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2015 17h46
SÃO PAULO, SP, 14.03.2015: CORINTHIANS-RED BULL - Cristian, do Corinthians, em lance durante a partida - Partida entre Corinthians e Red Bull Brasil, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio do Itaquerão, na zona leste de São Paulo, neste sábado (14). (Foto: Luis Moura/WPP/Folhapress) Folhapress Cristian começou a partida como titular

Jogando em casa, diante de seu torcedor, o Corinthians não conseguiu manter a boa sequência na temporada. Contra um Red Bull muito e eficiente aplicado na marcação, na tarde desta sábado (14), o alvinegro não mostrou a mesma inspiração das outras partidas e não conseguiu sair de um empate em 0 a 0.

A expectativa era que, desde os primeiros minutos, o Corinthians tomasse a iniciativa e o adversário se limitasse a se defender. O time visitante realmente marcou com aplicação, impedindo o alvinegro, pouco inspirado, de criar jogadas de perigo, mas a equipe não se resumiu a ficar atrás. Sempre que conseguia, o Red Bull saía ao ataque e deu trabalho para Cássio, que precisou fazer boas defesas para evitar chutes perigosos de Jocinei e Allan Dias, as melhores chances de gol dos primeiros 45 minutos.

O Timão parecia sofrer do mesmo problema do São Paulo nas últimas partidas: apesar do domínio na posse de bola, faltava velocidade, criatividade e, principalmente, acertar o último passe diante de uma barreira do rival. Assim, as equipes foram para o intervalo empatando em 0 a 0, o que deve ter originado uma bronca de Tite no vestiário. Por isso, seu time voltou mais ligado para o segundo tempo.

Com Vagner Love no lugar de Cristian, o Corinthians procurou tocar com mais velocidade no ataque. O atacante teve boa chance ao receber de Emerson pela esquerda, mas finalizou mal. Depois, ele cruzou para Jadson chutar forte e obrigar Juninho a defender com o pé esquerdo. Fagner também tentou, bantedo para dentro da área, onde os corintianos quase conseguiram completar para o gol.

Apesar dessa mudança de postura do Corinthians, o Red Bull Brasil conseguiu se segurar na defesa, e evitou, na segunda metade da etapa final, as chegadas mais perigosas. Exceção feita a uma finalização de Vagner Love, pelo lado esquerdo, que passou muito perto da trave direita, na melhor chance alvinegra na partida. No fim das contas, o empate sem gols fez jus à atuação das equipes e a um jogo sem grandes emoções e bom futebol.

Com o resultado, o Timão perde a marca de só ter vencido em seu estádio em 2015. Agora, a equipe volta suas atenções à Libertadores, torneio pelo qual enfrentará o Danubio, do Uruguai, fora de casa, na terça-feira (14). Pelo Paulista, o próximo adversário será o Capivariano, em Capivari, no domingo. O Red Bull, por sua vez, receberá o Botafogo-SP na sexta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.