Pouco utilizado em 2014, Patrick Vieira renova com Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2014 14h49
Reprodução Palmeiras: Patrick Vieira diz que desativou redes sociais por causa de comentários negativos

Em fase de mudanças em seu elenco depois da saída do treinador Gilson Kleina, o Palmeiras segue se movimentando em seus bastidores para tentar estruturar equipe forte para as próximas temporadas. E, nesta quarta-feira, o clube alviverde divulgou em seu site oficial a renovação contratual do meio-campista Patrick Vieira, que agora está vínculo ao time paulista até 31 de maio de 2018.

“Eu estava esperando havia bastante tempo. Quero voltar a jogar e fazer o que eu mais gosto. Estou muito feliz e, graças a Deus, chegamos a um acordo. Agora é alegria e voltar a jogar. Estou em casa aqui, me sinto bem, afinal são muitos anos. Espero encaminhar um bom trabalho nestes próximos quatro anos”, afirmou o atleta.

Criado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick Vieira foi alçado ao profissional em agosto de 2011, mas realizou sua estreia apenas na temporada seguinte, na derrota por 1 a 0 diante da Ponte Preta, em 8 de julho. Após três meses sem ser utilizado, retornou ao grupo de relacionados, desta vez com Gilson Kleina, e foi titular em sete partidas, mas não conseguiu evitar rebaixamento para segunda divisão nacional.

Em julho de 2013, após bom início de temporada, foi emprestado ao Yokohama Marinos (Japão) para cumprir “plano de carreira” traçado pela diretoria do clube alviverde. Neste ano, ainda com Gilson Kleina, retornou ao Palmeiras em janeiro, mas foi utilizado em apenas sete partidas, sendo três como titular, e marcou um gol. Ao todo, são 33 jogos e cinco gols pela equipe paulista.

“Sempre pensei em permanecer. Espero dar continuidade neste ano, que é tão importante para o clube por causa do centenário. Vinha treinando forte, mas, infelizmente, eu não estava jogando. Trabalharei firme para conseguir uma vaga no time e conquistar algo importante para o clube porque é uma temporada muito importante”, encerrou.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.