Pra inglês ver: “Guia Gabriel Jesus” mostra por que ele vai brilhar no City

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2016 23h34
SP - TREINO/PALMEIRAS - ESPORTES - Na foto o jogador Gabriel Jesus da SE Palmeiras durante treinamento nesta terça-feira (27) na Academia de Futebol no bairro da Barra Funda em São Paulo (SP). 27/09/2016 - Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO A procura por Gabriel Jesus é tão grande

“Glória, glória, aleluia, é Gabriel Jesus”… o canto da torcida palmeirense para o atacante está com os dias contados. Negociado com o Manchester City, o camisa 33 do Palmeiras se apresenta ao clube inglês em janeiro. Um dos artilheiros do Brasileirão 2016, com 11 gols, e destaque da Seleção de Tite – inclusive autor de uns dos gols na vitória contra a Venezuela, Gabriel Jesus é um dos jogadores mais assediados do clube alviverde e do futebol nacional.

Portais de notícias, jornais e emissoras de TVs internacionais, em especial da Inglaterra, estão atrás de informações sobre o atacante para apresentá-lo aos torcedores locais. A procura é tanta que a assessoria de comunicação do alviverde fez uma “agenda” de entrevista para Gabriel Jesus poder atender a todos.

Para facilitar, a Jovem Pan Online criou um “Guia Gabriel Jesus” com as principais características do atacante palmeirense. Confira:

Brigador

Como boa parte dos jogadores brasileiros, Gabriel Jesus deu seus primeiros chutes na várzea. Atleta do Pequenino do Meio Ambiente, clube amador da zona norte de São Paulo, o atacante jogou lá dos oito aos 14 anos, antes de chegar ao Palmeiras. Seu início no futebol pode explicar uma das suas principais características: não desistir das jogadas, por mais difícil que seja.

Artilheiro

Pelo profissional do Palmeiras já foram 27 gols. Pela Seleção Brasileira principal, quatro tentos foram anotados em quatro jogos. Marcas expressivas, que chamaram a atenção de Pep Guardiola e do Manchester City. No entanto, é na base alviverde que estão os números mais impressionantes do atacante: em 2014, pelo Campeonato Paulista Sub-17, Gabriel Jesus marcou 37 gols em 22 jogos, recorde da categoria e da competição.

Decisivo

Gabriel Jesus pode não ter balançado as redes em clássicos, mas se mostrou decisivo em jogos importantes. Na Copa do Brasil 2015, quando ajudou o Palmeiras a ser campeão, o atacante balançou a rede duas vezes no duelo contra o Cruzeiro, nas oitavas de final. Pelo Brasileirão desse ano, empatou a partida contra o Flamengo, adversário direto pelo título nacional. E na Seleção, marcou contra o Equador (estreia dele e também a de Tite).

Maturidade

Apesar da pouca idade e da cara de “chorão”, Gabriel Jesus demonstra ser bem maduro dentro de campo. Em muitos momentos, o atacante chama a responsabilidade e não se omite nas partidas. Foi assim com o Palmeiras na Libertadores da América deste ano e durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando conduziu, junto com Neymar, o Brasil a inédita medalha de ouro.

Uma foto publicada por Gabriel Jesus Oficial (@dejesusoficial) em

Futuro promissor

Rápido, driblador e sem medo de intimidações de adversários, Gabriel Jesus virou realidade em pouco tempo. E diferente de outras jovens estrelas do futebol brasileiro, que saem do País e não conseguem se firmar, o atacante demonstrou ter condições para brilhar na Europa e se tornar o 9 da Seleção Brasileira que os torcedores esperam desde os tempos de Ronaldo Fenômeno.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.