Preocupado com Ganso, São Paulo procura Éverton Ribeiro e ex-Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2016 13h55

Bicampeão brasileiro com o CruzeiroBicampeão brasileiro com o Cruzeiro

O São Paulo já se mexe e procura alternativas para uma possível saída de Paulo Henrique Ganso. O meio-campista, que está em excelente fase e até foi pré-convocado para a Copa América Centenário, ainda não renovou contrato com o clube tricolor. E, de acordo com informações reveladas pelo repórter Marcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, o São Paulo está encontrando dificuldades para prorrogar o vínculo com o camisa 10. Por isto, já trabalha para se reforçar. 

Segundo Spimpolo, o meia Éverton Ribeiro, que está nos Emirados Árabes Unidos, já foi até procurado pela equipe paulista recentemente. O São Paulo estaria interessado em repatriar o jogador, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, caso não consiga segurar Paulo Henrique Ganso. 

O contrato do camisa 10 com o São Paulo vai até setembro de 2017. Em algumas oportunidades, ele já indicou que gostaria de permanecer no clube, mas, de acordo com Spimpolo, a renovação está emperrada. A diretoria são-paulina, então, não quer correr o risco de ficar de mãos atadas caso o seu principal meio-campista vá embora.  

As chances de uma transferência, por sinal, não são pequenas. Ganso vem jogando bem desde o ano passado e, nesta temporada, tem se destacado principalmente na disputa da Copa Libertadores da América – que tem maior visibilidade. O meia até foi pré-convocado para a Copa América Centenário. Se jogar a competição pela Seleção e for bem, deve atrair ainda mais interesse do mercado europeu. 

Ex-Palmeiras também na mira 

Ainda de acordo com informações de Marcio Spimpolo, o São Paulo também pode se reforçar na defesa. Segundo o repórter da Rádio Jovem Pan, o zagueiro Maurício Ramos, ex-Palmeiras, foi procurado e interessa ao clube tricolor. O defensor de 31 anos, que atuou pela equipe alviverde de 2009 a 2013, também está nos Emirados Árabes Unidos. Ele joga há três anos pelo Al Sharjah.