Preparador aposta em experiência de Rogério Ceni para superar questão física

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2014 13h37

Goleiro se recuperou de uma pancada na mãoCapitão do São Paulo

O mistério quanto a aposentadoria de Rogério Ceni só desapareceu na última semana. Contudo, Haroldo Lamounier, preparador de goleiros do São Paulo, afirmou que já sentia que o goleiro não encerraria a carreira ao final da temporada de 2014. Em entrevista exclusiva ao repórter JP Márcio Spimpolo, o companheiro de trabalho de Ceni admitiu que a condição física do camisa um tem suas limitações, mas aposta na qualidade do ídolo Tricolor para superar as dificuldades impostas pelos 41 anos de vida.

“Ele deixou a dúvida até a última semana, mas como eu estou com ele por mais de 12 anos, eu tinha convicção de que ele ia renovar, pela motivação dele no dia-a-dia. Ele demonstrava muita vontade e muita seriedade no que ele tava fazendo. Eu não sabia, mas achava que ele ia renovar sim. Ele é um excelente profissional, um goleiro de muita qualidade, estavamos torcendo para que ele continuasse por mais um ano. Para nós foi muito bom”, celebrou o preparador são-paulino.

Lamounier conta que o desgaste físico de Ceni não preocupa pela qualidade do ídolo são-paulino. “No dia-a-dia, ele é um cara muito dedicado e concentrado naquilo que ele faz. Ele também tem seu limite na parte física, sabemos que, por ser um atleta dessa idade, ele não fará o mesmo que o Denis e o Renan (goleiros reservas) fazem, mas ele supera isso na questão da qualidade. Acho que pelo o que ele fez nesse ano, ele usará bastante a experiência que tem”, apostou. 

Ceni defenderá a meta são-paulina até agosto de 2015, podendo assim disputar mais uma Copa Libertadores. O vínculo pode ser prorrogado até o final do ano, caso o São Paulo conquiste o tetra da América e disputa o Mundial de Clubes. Contudo, a comissão técnica Tricolor já pensa no futuro. “Realmente é uma responsabilidade muito grande para aquele que for o substituto, será um atleta que não poderá errar e terá que estar sempre 100% em todos os quesitos técnicos. Mas acho que pela experiência dele, o Denis tem sim condição de substituir o Rogério”, finalizou. 

Com Ceni no gol, o São Paulo ainda enfrenta o Sport, neste domingo, em Recife pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Jovem Pan Online transmite, lance a lance, todos os lances da partida.