Presença do Barcelona na Geórgia leva fãs do Leste Europeu à loucura
Ignacio Ortega.
Tbilisi, 9 ago (EFE).- O Barcelona encarará nesta terça-feira o Sevilla, pela Supercopa da Europa, em rara visita a Tblisi, na Geórgia, o que mobilizou torcedores espalhados não apenas na cidade, mas no país e em boa parte da região que anteriormente compunha a União Soviética.
“Tive que fazer fila durante três dias e três noites na frente do estádio (Boris Paichadze), mas valeu a pena. É uma vez na vida que se pode ver uma das duas grandes equipes espanholas”, disse, o georgiano Zaur à Agência Efe.
O fã do futebol campeão do mundo em 2010 garantiu ser “um cara de sorte”, pois conseguiu adquirir sua entrada por 18 laris (R$ 27), lamentando apenas não ir acompanhado dos filhos.
“Irei com meus amigos. Eu gostaria de levá-los também, mas meu salário não deixa”, lamentou.
O uzbeque Dzhajanguir Keldiev, por sua vez, não teve a mesma sorte, apesar de ter embarcado em viagem de mais de 2,5 mil quilômetros. Sem ingresso ou até mesmo reserva de hotel, o torcedor percorre o entorno do local da partida para tentar mudar o jogo.
“Como faço para conseguir uma entrada? No estádio? Pergunto a um taxista? Vou a embaixada do meu país?”, se desespera o torcedor.
O empreiteiro, de 36 anos, encarou voo de Tashkent para Tblisi, e revelou que pagaria qualquer preço para assistir ao jogo, ou melhor, pagaria 200 euros (R$ 770), no máximo, já que ainda precisava encontrar um hotel para dormir, além dos demais custos da viagem.
A polícia da capital georgiana está fazendo grande operação neste fim de semana para impedir a ação de cambistas, o que frustra alguns torcedores como o próprio Keldiev.
A Uefa colocou à venda 24 mil entradas para torcedores da Geórgia, com valores populares, além de 5,4 ingressos encaminhados diretamente aos seguidores de Barça e Sevilla na Espanha. Os demais, foram comercializados pela internet, para o público em geral. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.