Presidente da federação uruguaia afirma que assumirá direção da Conmebol
O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e único vice-presidente da Conmebol, Wilmar Valdez, garantiu nesta quinta-feira à Agência Efe, que assumirá como mandatário da entidade continental, após a prisão do paraguaio Juan Ángel Napout.
“O estatuto, nesse aspecto, é claro. O que acontece, é que deverá ser feita uma reunião, para ver a formalidade correspondente”, explicou o dirigente.
Valdez afirmou que não está falando “publicamente” sobre o tema, mas adiantou que já iniciou conversas com os presidentes das outras nove federações nacionais da América do Sul e também com representantes da área administrativa da Conmebol.
De acordo com o uruguaio, “certamente” acontecerá uma reunião do Comitê Executivo da entidade sul-americana, em Assunção, na próxima semana, para debater todos os temas decorrentes da prisão de Napout, na Suíça.
A justiça americana acusa o paraguaio e o hondurenho Alfredo Hawit, presidente da Concacaf, de terem recebido suborno de “milhões de dólares”, durante a venda de direitos de direitos de transmissão de torneios de futebol disputados na América do Sul, Central e Norte.
De acordo com a acusação que foi enviada dos Estados Unidos para a Suíça, alguns desses crimes foram idealizados e preparados em solo americano, e os pagamentos aconteceram por meio de bancos localizados no país.
“Realmente eu, pelo menos no particular, não esperava isso. É um momento difícil para o futebol, por tanto, é preciso de união e trabalho, para sair deste momento tão complicado”, afirmou o mandatário da AUF.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.