Presidente da FPF rebate crítica do Santos por jogo às 11h: “desconhecimento”

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2016 02h36
Divulgação Presente da FPF destacou que a Ferderação realiza estudos sobre jogos às 11h da manhã

As críticas dos jogadores santistas que criticaram o jogo do peixe às 11h da manhã do último sábado (6) não parecem tirar o sono do presidente da federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. Presente em um dos camarotes no Sambódromo do Anhembi, durante a segunda noite dos desfiles das escolas de samba, neste domingo (7), o cartola criticou a manifestação dos jogadores alvinegros e destacou que FPF estuda ampliar número de jogos às 11h da manha.

“Nesse caso especificamente, no jogo do Santos às 11h, os atletas reclamaram por desconhecimento. O presidente do Santos solicitou à Federação Paulista de Futebol a antecipação do horário para que o Santos pudesse desfilar no Rio de Janeiro”, disse Reinaldo Carneiros Bastos.

“A responsabilidade é nossa, a Federação que marcou o jogo. Temos um comitê médico. Estamos monitorando as temperaturas de manha e de tarde. É um trabalho sério e cientifico. O que não podemos ouvir são comentários de quem ‘acha’, que não tem conhecimento científico e político dentro do clube. O que precisamos é falar o que a gente sabe e ajudar a melhorar aquilo que efetivamente está errado”, disparou o cartola.

A frente da federação mais forte do país, Carneiro ainda comentou a criação da Liga Sul Minas Rio, chamada de Primeira Liga. O dirigente criticou a forma como Liga foi criada, mas destacou que, se bem organizada, pode se tornar uma grande competição.

“Qualquer organização que os clubes entendam ser benéfica, eles têm o direito de fazer. Está na legislação. O que não pode é se reunir em setembro, outubro criar uma liga e dizer em janeiro começa. Isso é bagunça. Tem que se criar um calendário, cumprir contratos, saber como vai jogar”, afirmou.

“Fazer uma competição em que os clubes declaram que vão jogar com time misto, já nasce morta. Uma liga dessa, organizada, planejada, tem muita chance de dar certo”, completou o presidente da FPF.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.