Presidente da LFP diz que futebol espanhol acabará com os ultras
Violência entre torcedores de Deportivo La Coruña e Atlético de Madrid deixou um morto
Presidente da LFP diz que futebol espanhol acabará com os ultrasO presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP), Javier Tebas, responsável pela organização da primeira e segunda divisões do Campeonato Espanhol, afirmou nesta segunda-feira que os dias dos ultras no país estão contados depois da morte de um torcedor do Deportivo La Coruña ontem, em Madri.
“É o fim dos ultras. Vamos acabar com eles”, afirmou Tebas antes de sair da sede do Conselho Superior de Esportes (CSD), onde se reuniu com os secretários de Estado para o Esporte, Miguel Cardeal, e de Segurança, Francisco Martínez.
Eles anunciaram novas medidas para combater a violência no esporte e divulgaram as últimas informações sobre a investigação aberta após a briga que matou Francisco Javier, torcedor do Deportivo.
Entre elas estão a expulsão dos ultras dos estádios de futebol e a criação de unidades prevenir a violência. Todas as mudanças serão abordadas em nova reunião convocada pelo CSD na próxima quinta-feira com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e com a LFP.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.