Presidente do Atlético Mineiro anuncia a contratação de Diego Aguirre

  • Por Agência EFE
  • 03/12/2015 16h49
Diego Aguirre foi vice-campeão da Libertadores com o Peñarol e treinou o Internacional no primeiro semestre de 2015

O uruguaio Diego Aguirre será o técnico do Atlético Mineiro na próxima temporada, conforme anunciou o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, através do perfil que mantém no Twitter.

O ex-jogador de Inter, São Paulo e Portuguesa e comandante do Colorado entre janeiro e agosto deste ano, sucederá Levir Culpi, que deixou o cargo no sábado.

Neste domingo, no último jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, no Independência, em que uma vitória garantirá o vice para a equipe, o técnico será Diogo Giacomini, que já ficou no banco no duelo com o Grêmio, na rodada passada.

Com o acerto com o Atlético Mineiro, Aguirre encerra assim com um suposto interesse do São Paulo, em contratá-lo para 2016, para suceder Doriva, demitido no mês passado.

Técnico desde 2002, três anos após ter encerrado a carreira de atleta, o uruguaio começou a carreira no Plaza Colonia, teve três passagens pelo Peñarol, foi comandante da seleção uruguaia sub-20, e entre outros clubes, treinou Al-Rayyan e Al-Gharafa, do Catar.