Presidente do Bayern de Munique diz que não haverá “renovação” do elenco
O presidente do Bayern de Munique, Klaus Hopfner, afirmou que está disposto a fazer algumas contratações pontuais para a próxima temporada, mas entende que a manutenção do elenco é o mais importante.
“Não deve mais haver grandes negociações, mas deve chegar mais alguém para melhorar o elenco. Uma total renovação, seguindo a ideia de saírem 10 e entrarem outros 10 é algo que não vai acontecer”, disse Klaus Hopfner, em entrevista publicada nesta quinta-feira pela revista alemã “Kicker”.
O discurso da cautela com novas negociações está alinhado entre os diretores do clube. Após as contratações do meia Sebastian Rodé, do Eintracht Frankfurt, e o atacante Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, o presidente do conselho diretor do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, pregou cautela nas contratações.
“A princípio, temos um bom time que não está envelhecido, não há nenhum jogador que esteja em decadência. Podemos olhar com tranquilidade para o futuro. No entanto, observamos intensivamente o mercado de contratações”, explicou o dirigente.
Em relação as possíveis baixas, o clube pode perder o atacante croata Mario Mandzukic, em parte pela chegada de Lewandowski e em parte porque perdeu credibilidade com o técnico.
Já o meia Toni Kroos tem contrato até o fim da próxima temporada com o Bayern de Munique, recusou oferta de renovação. O nome do jogador estaria sendo relacionado constantemente ao Manchester United.
Segundo Rummenigge o objetivo continua sendo renovar com o jogador alemão, embora admita que pode buscar outra saída. Hopfner, por sua vez, advertiu na entrevista à “Kicker” que o clube não aumentará a oferta feita a Kroos, e que o jogador é quem tem que dizer se quer ou não ficar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.