Presidente do COI diz que modelo financeiro dos Jogos teve duro teste no Rio

  • Por EFE
  • 04/08/2016 16h42

Rio 2016

Agência EFE Thomas Bach

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, admitiu que o modelo de organização dos Jogos Olímpicos passou por um “duro teste” no Rio de Janeiro e que espera não passar por isso novamente no futuro.

“O Brasil vive a pior crise de sua história e está diante de terríveis desafios, mas os senhores viram que esta cidade, este país e este comitê organizador conseguiram, acima de tudo, transformar o Rio de Janeiro. Em meio a esses tempos difíceis, o COI mostrou sua solidariedade, sua parceria”, ressaltou Bach.

O dirigente alemão respondia a questionamento sobre a legitimidade da realização dos Jogos Olímpicos num país que vive uma crise econômica, política e até sanitária como a do Brasil, em coletiva realizada após a reunião do COI que antecede a abertura oficial do evento.

“Estamos todos empolgados com a cerimônia de sexta-feira, quando os atletas e o esporte assumirão o protagonismo e daremos lhes daremos as boas-vindas. É normal termos de enfrentar os últimos desafios antes dos Jogos, e a parceria com o Rio vai muito bem. Confiamos plenamente que esses últimos problemas serão resolvidos para podermos realizar Jogos magníficos aqui”, encerrou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.