Presidente do Grêmio tenta retomar mata-mata no Brasileirão, segundo site

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2015 11h39

Romildo Bolzan Jr. (direita) assumiu a presidência do Grêmio nesta temporada Divulgação Presidente do Grêmio tenta retomar mata-mata no Brasileirão

Desde quando teve seu início em 2003, a disputa do Campeonato Brasileiro por meio de pontos corridos sempre rendeu boas discussões. Com o bicampeonato do Cruzeiro, que não teve dificuldades em confirmar os títulos, muitos retomaram a velha ideia do retorno do mata-mata e o novo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., já está se mexendo nos bastidores para tornar isso realidade.

Em entrevista ao site da “ESPN Brasil”, o mandatário revelou que viajou pelo país em busca de apoio de outros clubes para fortalecer o retorno da antiga fórmula de disputa do Brasileirão, que segundo ele traz muito mais emoção a um cenário atualmente “complicado”.

“A resposta tem sido muito mais positiva do que negativa. O pessoal quer um negócio novo. O cenário atual é complicado demais. É briga apenas por vaguinha na Libertadores, na Sul-Americana, para não cair. Não tem nem de longe a mesma emoção do mata-mata”, disse Bolzan Jr.

O líder do Tricolor Gaúcho cita a falta de interesse dos torcedores no atual formato para defender o retorno dos jogos eliminatórios. Visando o crescimento das receitas, o presidente acredita que os clubes teriam maiores lucros e o campeonato deixaria de ser “chocho”.

“Eu tenho exposto a questão dos playoffs e venho tendo receptividade de alguns para resgatá-los. Dá muito mais emoção, audiência e equilíbrio técnico no campeonato. Hoje, um clube dispara, fica ali no seu pedacinho na ponta e acabou tudo. O mata-mata estimula o torcedor e gera mais receita. É uma situação em que temos de nos organizar como clubes e definir interesses em comum. Seriam duas revisões: uma técnica e outra emocional. O campeonato atual é chocho”, completou.

A fórmula de pontos corridos foi adotado em 2003 e é a mais duradoura da história da competição. Os campeões são todos da região sudeste desde então, com Cruzeiro e São Paulo como maiores campeões, cada um com três títulos. Corinthians e Fluminense venceram duas vezes, enquanto Flamengo e Santos levantaram a taça uma única vez.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.