Presidente do Real define Cristiano Ronaldo como “digno herdeiro” de Di Stéfano

  • Por Agencia EFE
  • 05/11/2014 16h38
Florentino Pérez rasga elogios a Cristiano Ronaldo

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, marcou presença na entrega da Chuteira de Ouro a Cristiano Ronaldo, feita nesta quarta-feira em um hotel na capital espanhola, e colocou o astro português como sucessor de outro ídolo da equipe, Alfredo di Stéfano, morto em julho deste ano.

“Há alguns meses perdemos Alfredo di Stéfano, mas hoje podemos afirmar que está aqui seu digno herdeiro”, declarou Pérez. “Cristiano voltou a demonstrar ao mundo que pertence à categoria de lendas exemplares e é um exemplo de profissionalismo máximo, como demonstra com seu comportamento, a que se une seu talento e uma imensa entrega”, completou.

O dirigente se disse orgulhoso por seu clube contar com Cristiano, atleta que, segundo ele, tem características que o tornam muito identificado com o Real.

“Há algo que o torna o melhor, que é seu afã de superação infinito. Esse desejo de vitória permanente e de melhora o identifica com os principais traços de identidade do Real Madrid. Tê-lo é um orgulho para o Real Madrid e um exemplo para o mundo do futebol”, enalteceu Pérez, que destacou ainda a sede de títulos do jogador.

“Nossa torcida se rendeu a ele porque ele sempre deu tudo em campo. Seus feitos são de dimensões extraordinárias, e seu sucesso leva impregnados os valores do Real Madrid, porque possui uma fome de triunfos insaciável”, acrescentou.

Foi a terceira vez que Cristiano Ronaldo recebeu a Chuteira de Ouro como maior artilheiro do futebol europeu – posto que desta vez dividiu com o uruguaio Luis Suárez. Ele já havia levado o prêmio pelo desempenho nas temporadas 2007/2008, pelo Manchester United, e 2010/2011, já pelo Real.

O português agora é recordista da premiação ao lado do argentino Lionel Messi, agraciado nas temporadas 2009/2010, 2011/2012 e 2012/2013.