Presidente do Real mostra preocupação com Cristiano Ronaldo na Copa

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2014 08h45

Cristiano Ronaldo está se recuperando de lesão na coxaCristiano Ronaldo antes de amistoso de Portugal

Principal jogador do Real Madrid nos últimos anos, o atacante Cristiano Ronaldo desfalcou o time comandado por Carlo Ancelotti em algumas partidas desta temporada por causa de problemas musculares. Entretanto, mesmo sem estar em suas melhores condições físicas, o atleta foi convocado para defender Portugal na Copa do Mundo deste ano, entre 12 de junho e 13 de julho. E, em entrevista ao programa El Larguero, o presidente do clube branco, Florentino Pérez, não escondeu preocupação com o lusitano.

“Estou preocupado que algum jogador tenha alguma lesão grave, tal como aconteceu com Kaká e Khedira. Um atleta como Cristiano Ronaldo só deverá jogar quando estiver bem”, afirmou o mandatário, lembrando problemas sofridos pelo meio-campista brasileiro e o volante alemão.

Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que Cristiano Ronaldo está com lesão na parte posterior da coxa esquerda e tendinite no tendão rotuliano da mesma perna. O primeiro problema já vinha afetando o desempenho do atacante antes mesmo de se apresentar ao grupo comandado por Paulo Bento, enquanto o segundo ainda não havia sido divulgado.

Ao todo, Cristiano Ronaldo disputou 48 partidas nesta temporada, sendo 47 pelo time branco e uma pela seleção nacional, e marcou 53 gols. O atleta foi o principal artilheiro do Campeonato Espanhol, com 31 gols, e ainda quebrou recorde de gols marcados em uma só edição da Liga dos Campeões da Europa: 17 gols.

A estreia de Portugal na Copa do Mundo deste ano ocorre no próximo dia 16 de junho, às 15 horas (de Brasília), quando mede forças com a Alemanha, na Arena Fonte Nova. Esta será a terceira vez que Cristiano Ronaldo participa do torneio, tendo marcado presença também nas edições de 2006 e 2010.