Presidente do Real mostra preocupação com Cristiano Ronaldo na Copa
Cristiano Ronaldo está se recuperando de lesão na coxa
Cristiano Ronaldo antes de amistoso de PortugalPrincipal jogador do Real Madrid nos últimos anos, o atacante Cristiano Ronaldo desfalcou o time comandado por Carlo Ancelotti em algumas partidas desta temporada por causa de problemas musculares. Entretanto, mesmo sem estar em suas melhores condições físicas, o atleta foi convocado para defender Portugal na Copa do Mundo deste ano, entre 12 de junho e 13 de julho. E, em entrevista ao programa El Larguero, o presidente do clube branco, Florentino Pérez, não escondeu preocupação com o lusitano.
“Estou preocupado que algum jogador tenha alguma lesão grave, tal como aconteceu com Kaká e Khedira. Um atleta como Cristiano Ronaldo só deverá jogar quando estiver bem”, afirmou o mandatário, lembrando problemas sofridos pelo meio-campista brasileiro e o volante alemão.
Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que Cristiano Ronaldo está com lesão na parte posterior da coxa esquerda e tendinite no tendão rotuliano da mesma perna. O primeiro problema já vinha afetando o desempenho do atacante antes mesmo de se apresentar ao grupo comandado por Paulo Bento, enquanto o segundo ainda não havia sido divulgado.
Ao todo, Cristiano Ronaldo disputou 48 partidas nesta temporada, sendo 47 pelo time branco e uma pela seleção nacional, e marcou 53 gols. O atleta foi o principal artilheiro do Campeonato Espanhol, com 31 gols, e ainda quebrou recorde de gols marcados em uma só edição da Liga dos Campeões da Europa: 17 gols.
A estreia de Portugal na Copa do Mundo deste ano ocorre no próximo dia 16 de junho, às 15 horas (de Brasília), quando mede forças com a Alemanha, na Arena Fonte Nova. Esta será a terceira vez que Cristiano Ronaldo participa do torneio, tendo marcado presença também nas edições de 2006 e 2010.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.