Presidente do Red Bull valoriza gestão profissional e destaca objetivos do clube
Administração profissional, decisões técnicas e planejamento cuidadosamente organizado: essas são as armas do Red Bull Brasil para crescer no futebol brasileiro. Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, o presidente do clube de Campinas, Rodolfo Kussarev, festejou o bom desempenho de sua equipe no Paulista de 2016, explicou os objetivos do RB, e valorizou o modelo de gestão da equipe.
“O clube, ano passado, entregou um resultado muito bom, fomos sextos no Paulista, atrás apenas dos grandes e da Ponte Preta. Nossa meta é ir melhor até. Não vai ser fácil, mas é o nosso objetivo”, declarou Kussarev em conversa com o comentarista Flávio Prado.
“Temos 3 objetivos definidos em 2007, na fundação, e continuam válidos. O primeiro é disputar principais ligas do Brasil. Já estamos na A1 do Paulista e vamos em busca da Série A do Brasileiro. O segundo é desenvolver jogadores para os nossos times no Brasil, Áustria e Estados Unidos. O terceiro é poder funcionar como um tipo de referência diferente para o mercado brasileiro em gestão. Então estamos concentrados em manter esse terceiro objetivo, alcançar a Série A do Brasileiro e manter uma academia que seja referência no Brasil”, explicou o cartola do clube com sede em Campinas.
Uma das questões mais polêmicas envolvendo a criação do clube no país é a formação da torcida. Rodolfo reconhece que vai demorar para que torcedores passem a acompanhar o Red Bull, mas não se mostrou preocupado com esse ponto por enquanto. Se a torcida não será o diferencial do RB, a gestão, sim, pode levar o clube longo.
“A questão do torcedor, que é cultural: acredito que para ter torcida, o Red Bull vai precisar de uns 20 ou 30 anos. Na questão da gestão, não vou dizer que somos referência, mas conseguimos dar uma opção e mostrar que temos caminhos diferentes. Aqui nossas decisões são técnicas, não tem nenhuma questão política atrapalhando nossas decisões”, comentou Kussarev.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.