Presidente do Santos é punido por 30 dias por reclamar da arbitragem

  • Por Lancepress
  • 30/07/2015 17h29
Folhapress Presidente do Santos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, por 30 dias mais uma multa de R$ 10 mil por reclamar da arbitragem do jogo entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro. No entanto, o clube já entrou com recurso.

A reclamação do mandatário santista aconteceu no dia seguinte ao jogo, quando voltou de viagem do Chile. Em entrevistas a diversos veículos, Modesto se mostrou irritado pelo fato do árbitro Felipe Gomes da Silva ter expulsado Geuvânio na derrota do Peixe por 3 a 1 para o Grêmio após ter sido flagrado autorizando o camisa 11 do Alvinegro a entrar em campo. Na ocasião, o juiz deu o cartão ao camisa 11 santista por entrar no campo depois de um atendimento médico sem permissão.

Logo após o episódio, o LANCE! publicou que Modesto Roma havia pedido a cabeça de Sérgio Corrêa, chefe da comissão de arbitragem, ao presidente da CBF Marco Polo Del Nero. No julgamento do STJD, o órgão reproduziu frases em que o cartola do Santos afirmou que “o problema é o chefe da tribo”, se referindo a Corrêa.

“Esses problemas já vem de outras datas. Juntei diversos erros ocorridos. O problema é muito maior e justifica a indignação e até a maneira acintosa que o presidente reclamou. O Santos hoje está brigando para não ser rebaixado e qualquer erro que venha prejudicar a equipe tem um peso muito maior do que se estivesse no topo da tabela. Não ouvi o presidente do Santos mencionar o nome do Sr. Sérgio Correa presidente da Comissão de Arbitragem e, por não ficar caracterizado a ofensa a honra, a defesa pede a absolvição”, disse o advogado do clube, Theotônio Chermont.

Caso o presidente santista fique impossibilitado de assinar qualquer documento, quem deve o fazer é o vice Cesar Augusto Conforti.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.