Presidente do Santos lamenta Heber no apito da final: “preferia o Daronco”
O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, lamentou o sorteio do nome de Heber Roberto Lopes para apitar a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O mandatário alvinegro esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para acompanhar a escolha da arbitragem, e conversou com o repórter Rodrigo Viga antes da final desta quarta-feira, no Allianz Parque.
“Eu preferia o (Anderson) Daronco. Acho um árbitro que vive um momento melhor”, preocupou-se Modesto, citando o árbitro que perdeu o sorteio para Heber.
Apesar da declaração de Modesto, o Santos está invicto na temporada em jogos apitados por Heber Roberto Lopes: venceu Atlético-MG (4 a 0) e Internacional (3 a 1), e empatou com o Flamengo (0 a 0).
O dirigente santista também mostrou apreensão ao falar sobre o clima que espera para a final. No primeiro jogo, vencido pelo Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, houve muitas reclamações dos dois lados sobre a arbitragem e clima quente em campo, com provocações e bate-boca entre jogadores.
“É uma partida decisiva, os ânimos estão aflorados. Acho que é preciso ter calma nessa hora, até para que as torcidas tenham calma. Saber que uma final é uma festa, muito mais do que uma guerra”, disse o presidente, que torce por um jogo mais calmo.
“Espero que o jogo seja espelho (do primeiro) no placar, e não no que aconteceu (reclamações). (Estou) não diria preocupado, diria ansioso, com uma certa angústia, e isso é o futebol. Tem que ter atenção, seriedade, até o momento em que o Heber apitar o fim do jogo”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.