Presidente interino da Conmebol diz que entidade superará crise até eleições

  • Por Agencia EFE
  • 15/12/2015 18h56
  • BlueSky
EFE Presidente da AUF e único vice-presidente da Conmebol

Presidente interino da Conmebol, o uruguaio Wilmar Valdez afirmou em entrevista publicada nesta terça-feira (15) que a entidade conseguirá superar em pouco tempo o escândalo de corrupção, que provocou a prisão, entre outros, do antigo mandatário, o paraguaio Juan Ángel Napout.

A institucionalidade da Conmebol está garantida. A entidade seguirá funcionando até o dia 26 de janeiro, graças ao apoio de todas as federações, que me permitirão deixar para trás a crise política que vivemos”, afirmou o dirigente, ao jornal argentino “La Nación”.

Valdez, como já era esperado, confirmou a participação no pleito, que será o primeiro da entidade em 30 anos, e disse se tratar de um candidato da “verdadeira mudança” para o futebol sul-americano.

“Mas isso não pode apenas ficar no âmbito do discurso, precisa ser transferido para os fatos. A ideia é devolver à gestão do futebol do nosso continente, um nível mais alta, que não temos agora”, garantiu o ex-presidente da Federação Uruguaia.

Sobre a prisão de Napout, que aconteceu duas semanas atrás na Suíça, Valdez afirmou ter sido “pego de surpresa”, que diante da “situação limite” que vive o futebol americano, com detenção de dirigentes nacionais, membros da Executiva da Conmebol, “não se pode mais errar”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.