Presidente opta por silêncio e processo de impeachment é cancelado no Corinthians
Roberto de Andrade pode ser afastado da presidência do Corinthians
Roberto de Andrade pode ser afastado da presidência do CorinthiansA sessão para oitiva de testemunhas do processo de impeachment do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, foi cancelada pelo presidente da comissão de ética do clube, Sérgio Alvarenga. A decisão se deu pelo fato de Andrade optar pelo silêncio por entender que em nada iria ajudá-lo no processo.
O advogado do dirigente, Luiz Alberto Bussab, acredita que as provas documentais são suficientes para absolvição do presidente e por isso, decidiu ainda dispensar as testemunhas do caso. Como o caso foi alvo de inquérito aberto pela Polícia Civil, o depoimento de Roberto de Andrade também foi utilizado no processo.
Conselheiros acusam o presidente de ter assinado documentos como mandatário do clube antes de assumir o cargo, de fato. Entretanto, o dirigente garante ter provas de que as atas foram assinadas apenas em abril, quando já era presidente.
O próximo passo do caso é a Comissão de Ética enviar um parecer para Guilherme Strenger, presidente do Conselho Deliberativo do clube, para que o processo seja finalizado e encaminhado para a votação dos conselheiros. Isso deve ocorrer em meados de março, quando Roberto de Andrade deverá se pronunciar sobre o caso. Se os conselheiros decidirem que ele é culpado, o dirigente será afastado do cargo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.