Preterido no Milan, Robinho pode jogar nos Estados Unidos

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2014 09h58

O atacante brasileiro Robinho marcou em vitória e ajudou o Milan a conquistar vaga nas quartas de final

Robinho comemora gol em jogo do Milan contra o Spezia

Presente nas últimas duas edições da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, sendo titular em 2010, Robinho está em baixa no futebol europeu após ter mau desempenho em três temporadas consecutivas pelo Milan. E, segundo divulgou o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport na edição desta quarta-feira, o atacante está encaminhando sua saída da equipe rubro-negra e pode acertar com o Orlando City (Estados Unidos).

Reserva do Milan em boa parte da última temporada, o atleta brasileiro disputou 32 partidas, sendo 20 como titular, e marcou apenas cinco gols. Desde o segundo semestre de 2011, Robinho entrou em campo em 96 oportunidades e balançou as redes 16 vezes. Pelo time italiano

O mau rendimento gerou insatisfação entre os dirigentes do Milan, que pretender negociar o atacante já nesta janela de transferências do futebol europeu. Detentor de um dos maiores salários do elenco do clube, Robinho tem contrato até junho de 2016, mas dificilmente seguirá atuando na equipe comandada pelo treinador Clarence Seedorf.

Apesar de o Flamengo ter demonstrando interesse em contar com o atleta em seu elenco, o Orlando City surge como principal possibilidade de futuro. Tendo o brasileiro Flávio Augusto como um de seus donos, o clube norte-americano tem projeto grandioso e pretende contratar nome de impacto para seu time, sendo Kaká, também do Milan, outra opção. O grande entrave, porém, é que começa a disputar a Major League Soccer (MLS) apenas em 2015.

O Milan, por sua vez, busca reformulação no elenco depois de realizar temporada ruim e sequer garantir vaga para alguma competição continental. O atacante espanhol Nolito, do Celta de Vigo, é um dos nomes cotados para reforçar o setor ofensivo, que tem como principal referência o centroavante Mario Balotelli.