Prévia da final da Champions terá astros do futebol e do cinema ao ar livre

  • Por Agência EFE
  • 18/05/2015 15h03

Prévia da final da Liga dos Campeões terá artistas e nomes famosos no futebol

Troféu da Liga dos Campeões

O futebol, com algumas velhas lendas cujos nomes ainda não foram revelados, e o cinema ao ar livre, com temas relacionados ao esporte, se unirão em um evento dos dias 4 a 7 no Portão de Brandemburgo em Berlim, relacionado à final da Liga dos Campeões.

A Uefa anunciou nesta segunda-feira que de quinta a domingo da semana da decisão do torneio continental, marcada para o dia 6, sábado, acontecerá o Festival Champions entre o 4 e o 7 de junho em Berlim. A atração principal será o Ultimate Champions, com a presença de algumas estrelas dos últimos anos, que, de acordo com a entidade, “voltarão aos gramados só por uma noite”.

Como novidade, nesta edição do festival será possível desfrutar de cinema ao ar livre, com a exibição dos melhores curtas do Festival Internacional de Cinema de Futebol e que projetará a estreia do filme da Liga dos Campeões, que repassa alguns dos momentos mais significativos da competição.

Para a cerimônia de abertura da final, o Blue Man Group oferecerá seu espetáculo vibrante aos fãs que estiverem no Portão de Brandemburgo. No entanto, essas pessoas terão que buscar um lugar alternativo para assistir à partida, já que, tal como comunicou a Uefa, não haverá retransmissão pública no local.

Após o jogo, o DJ alemão Robin Schultz, indicado a um Grammy, animará a festa dos torcedores campeões e os derrotados que queiram esquecer a frustração.

Além de tirar fotos com a taça original, os mais sortudos poderão obter ingressos para a final em alguns dos concursos do festival, que também incluirá atividades de “futebol de raiz”, em nomenclatura dada pela Uefa, Olímpiadas Especiais e distribuição de autógrafos.