Problema com vistos deixa Nicarágua sem reservas no beisebol
Manágua, 12 jul (EFE).- A seleção de beisebol da Nicarágua não terá jogadores reservas neste domingo, em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na partida contra a República Dominicana, aparentemente por um problema relacionado com emissão de vistos, informou um dirigente da delegação nicaraguense.
“Temos dificuldade com o último grupo. Por um erro do comitê organizador do Canadá, correu um problema com os vistos de Wiston Dávila (receptor), Ramón Flores (jardineiro), Arnold Rizo (jardineiro) e Darrel Leiva (arremessador). Eles não estarão no jogo inicial”, disse o delegado da Nicarágua, Ajax Delgado, à emissora “La Nueva Radio”.
Os jogadores, em sua maioria titulares, superaram os problemas de visto e iniciaram a viagem no sábado, mas ao fazerem escala no México, não conseguiram encontrar vaga no voo que seguia para o Canadá, segundo ele.
Se um jogador se lesionar durante a partida deste domingo, a Nicarágua terá duas opções: abandoná-la e perdê-la ou colocar um arremessador no lugar.
A seleção da Nicarágua espera que os jogadores ausentes se integrem à equipe na segunda-feira.
No torneio, a equipe vai enfrentar também Canadá, Colômbia, Cuba e Porto Rico pela primeira fase.
O beisebol é a segunda modalidade em que a Nicarágua mais ganhou medalhas em Pan-Americanos, com duas de prata e uma de bronze, atrás apenas das seis medalhas conseguidas pelo levantamento de peso. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.