Problemas no Camp Nou: lesões, saídas e punição atormentam o Barça

  • Por Jovem Pan
  • 28/09/2015 12h29
Problemas com lesões

Campeão Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2014/15, o Barcelona não está tendo vida fácil para defender seus títulos. O clube catalão tem sofrido no início de temporada com o elenco curto e o técnico Luis Enrique tem dores de cabeça para montar a equipe, principalmente depois da lesão de Messi, que desfalcará o Barça por dois meses.

Três motivos explicam a preocupação do torcedor barcelonista que vê o clube perder jogadores importantes sem possibilidade de reposição: as lesões, a saída de jogadores e a punição da Fifa que impede o clube de contratar.

As lesões:

A temporada começou com muito trabalho no departamento médico do Barça. Peças importantes como Rafinha, o goleiro Bravo, o lateral Daniel Alves, além de Messi sofreram lesões sérias, isso sem contar Douglas que se lesionou na pré-temporada e retornou ao time na última rodada, e o zagueiro Vermaelen.

Saída de jogadores importantes:

Ao final da última janela de transferências, o cenário foi totalmente negativo para o time da Catalunha. O Barça perdeu Pedro, que se transferiu para o Chelsea, Montoya, que foi para a Internazionale, a revelação Adama Traoré, que foi ao Aston Villa, Halilovic, que foi para o Sporting Gijón, além de Xavi que ao fim de seu contrato acertou com o Al Sadd, do Catar.

Punição da Fifa:

Não bastasse perder muitos jogadores, o Barcelona se viu impedido de contratar reforços para seu elenco. Punido pela Fifa por conta das polêmicas contratações nas categorias de base, o clube está impedido de realizar contratações até janeiro de 2016. Com isso, as duas únicas aquisições do Barça na janela de transferência, o meia Arda Turan, e o lateral Aleix Vidal, não podem ajudar a equipe no momento complicado da temporada.