“Procura-se um encanador”: jornal espanhol destaca problemas na Vila Olímpica
Os problemas estruturais encontrados pelos atletas que já estão hospedados na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, virou piada na imprensa internacional. A capa do jornal espanhol Marca destacou na edição desta terça-feira a manchete “búsquese un fontanero”, em português “busca-se um encanador”, a respeito dos vazamentos e infiltrações nos apartamentos dos atletas.
Em entrevista à publicação, o chefe da delegação da Espanha, Cayetano Cornet, relatou as falhas encontradas nos apartamentos destinados aos atletas espanhóis: “existem vazamentos de água formando uma boa poça de água e alguns apartamentos não tinha água quente. A gente entende que o aquecedor não foi devidamente configurado, isso é normal por não terem sido usados antes”, disse.
A reportagem destacou a queixa da delegação australiana no último domingo e também a decisão dos italianos em contratarem eletricistas, encanadores e pedreiros por conta própria para realizar as reformas necessárias em seus aposentos.
Cayetano não descartou tomar a mesma postura, porém acredita que os problemas devem estar resolvidos até sexta, quando toda a delegação da Espanha, cerca de 300 atletas, deve chegar ao Rio. Até o momento somente os atletas do tiro esportivo estão na Vila.
Segundo a reportagem do Marca, onze delegações foram afetados pelos problemas estruturais da Vila Olímpica: Alemanha, Austrália, Argentina, Itália, Bélgica, Brasil, Espanha, Grã-Bretanha, Holanda, Japão e Nova Zelândia. O Comitê Organizador do Rio 2016 contratou 600 funcionários para resolver essas questões antes da chegada dos demais atletas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.