Pronto para aposentadoria, Marcos Senna destaca: “me sinto muito espanhol”

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2015 14h37
Facebook/Reprodução Marcos Senna vai encerrar sua carreira no futebol após fim da temporada do New York Cosmos

Brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Senna vive seus últimos momentos como jogador profissional de futebol. Prestes a se aposentar, o volante do NY Cosmos conversou com a rádio Jovem Pan e recordou grandes momentos de sua carreira. Senna destacou os anos na seleção espanhola e comentou o tratamento recebido pelo povo espanhol até hoje.

“Chegou a hora já. Vou seguir o mesmo caminho do velho Vamp. Mas ainda tenho um jogo, a final, espero ganhar e fechar com chave de ouro”, afirmou Senna que ainda ressaltou estar preparado para deixar o futebol.

“Estou tranquilo. Eu me considero totalmente realizado na minha profissão. Vou parar de jogar com a cabeça alta e seguir a vida em frente. Eu tenho contrato como embaixador do Cosmos por dois anos, mas vou morar na Espanha e vou ser embaixador da liga espanhola. Na verdade é um contrato para não fazer nada. Ir de vez em quando a um evento, tirar umas fotos…”, destacou o volante com muito bom-humor.

Naturalizado espanhol, Marcos Senna brilhou com a camisa do Villareal e se tornou figura importante na Fúria. Presente na Copa do Mundo de 2006 e campeão da Eurocopa de 2008, o meio-campista relembrou sua chegada ao time, na época comandado por Luís Aragonés.

Confesso que no início sentia um incomodo, não sabia como iriam me tratar. Mas na Espanha eu tinha bom comportamento, não me envolvia em confusão. E quando cheguei à seleção espanhola, o Luís Aragonés, que era uma ótima pessoa, não gostava de divisão, chegava nos jogadores do Barcelona e Real Madrid e falava ‘aqui é seleção, não tem essa rivalidade. Marcos Senna Iniesta e Fabregas que estão chegando à seleção tem que ser tratados iguais’. E quando o cara se sente a vontade, o futebol flui melhor”, recordou.

Os bons anos na seleção espanhola e no Villarreal fizeram do brasileiro uma figura querida no país europeu. Pronto para voltar ao país após deixar o futebol, Senna destacou que recebe o carinho do povo espanhol até hoje.

“O carinho do povo espanhol comigo é incrível. Me sinto muito espanhol. Na Espanha tem muito que diz ‘considera o Senna mais espanhol do que muitos catalães que vem aqui’”, celebrou o jogador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.