PSG inaugura no Rio escolinha em que futuros craques serão monitorados online
Rio de Janeiro, 2 jun (EFE).- O Paris Saint-Germain inaugurou nesta segunda-feira a primeira escola de futebol do clube na América Latina, que poderá fornecer novos talentos brasileiros ao campeão francês, em evento que contou com a presença de dirigentes, do meia-atacante Lucas e do cantor Michel Teló.
A estrutura foi montada no clube Guanabara, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, em parceria com a escolinha Só5 – Futebol Sem Parar, que já mantém unidade desde janeiro deste ano no local.
“O Brasil faz parte do patrimônio genético do PSG. Temos um milhão e meio de seguidores brasileiros no Facebook, o mesmo que na França”, disse o diretor geral adjunto do clube parisiense, Frédéric Longuépée, ao explicar os motivos da escola ser instalada no país.
Ao todo, 130 crianças estão inscritas na academia e o objetivo é chegar a 300. No evento de lançamento, o coordenador François Marot explicou que todos os treinos e jogos serão exibidos online no site da escola de futebol, e com isso, dirigentes e integrantes das comissões técnicas do PSG poderão observar jovens promessas.
“O envolvimento deles (no clube com o projeto) é impressionante”, disse Marot, que lembrou que o volante Blaise Matuidi, da seleção francesa, foi formado em unidade semelhante à montada no Brasil.
A escola de futebol do Paris Saint-Germain – já existem unidades semelhantes em Nova Délhi (Índia), Nova York (EUA), Doha (Catar) – é aberta a crianças de 5 a 16, e para o aluno mensal custa R$ 179. Para quem deseja participar de atividades intensivas nas férias, o valor é de R$ 595. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.