PSG planeja dobrar valor de oferta do Bayern de Munique por David Luiz
David Luiz assume ansiedade pelo início da Copa do Mundo
David Luiz durante evento em São PauloConvocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, o zagueiro David Luiz não goza do mesmo prestígio no Chelsea e deve ser negociado na próxima janela de transferências do futebol europeu. E, segundo divulgou o jornal britânico Daily Mail na edição desta sexta-feira, o defensor está na lista de reforços do Paris Saint-Germain, que pode desembolsar 50 milhões de libras (R$187 milhões) nos próximos dois dias para garantir sua contratação.
Apesar de já ter três atletas brasileiros (Thiago Silva, Alex e Marquinhos) como opção para o setor de zaga, o clube parisiense planeja fortificar ainda mais o sistema defensivo para entrar no grupo de protagonistas do futebol europeu. David Luiz chegaria com este objetivo e repetiria parceria formada com Thiago Silva na Seleção nos últimos anos.
Para contratar o jogador do Chelsea, o Paris Saint-Germain enfrenta a concorrência de Bayern de Munique e Barcelona, que também já manifestaram interesse em adquirir o zagueiro nesta janela de transferências. Entretanto, a equipe francesa leva vantagem financeiramente, pois o clube alemão planeja oferecer metade do valor que o PSG está disposto a pagar, enquanto os catalães desejam incluir um jogador (Alexis Sánchez ou Song) na negociação para abater parte do valor.
Preterido por José Mourinho entre os zagueiros do Chelsea, David Luiz atuou como volante pela equipe inglesa em boa parte da última temporada. O treinador português estaria disposto a negociar o atleta para poder contratar novas opções para os próximos campeonatos, como o centroavante Diego Costa, do Atlético de Madrid.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.