PSV enfrenta o Heerenveen para ser campeão holandês e quebrar jejum de 7 anos
Roterdã, 16 abr (EFE).- Enfim chegou a hora tão esperada pelos torcedores do PSV Eindhoven: líder do Campeonato Holandês desde as primeiras rodadas, a equipe dirigida por Phillip Cocu enfim poderá comemorar neste sábado a conquista de um título que não vem desde 2008, precisando para isso bater o Heerenveen no estádio Philips.
A quatro rodadas do fim da competição, o PSV lidera com 76 pontos, dez a mais que o Ajax. Dessa forma, vencer diante de sua torcida, o time de Eindhoven não poderá mais ser alcançado pelo atual tetracampeão.
O troféu ainda não foi conquistado, mas as consequências – boas e ruins – da boa campanha já começaram a aparecer. Cocu foi eleito o melhor técnico do torneio nacional, enquanto as duas principais estrelas do elenco, o meia Wijnaldum e o atacante Depay vêm sendo especulados como reforços de equipes da Inglaterra, especificamente Manchester United e Newcastle, respectivamente.
Os torcedores, alguns deles ilustres, admitem que a iminente conquista vem mexendo com eles. Um deles é o goleiro brasileiro Gomes, que defendeu o PSV de 2004 a 2008 e foi tetracampeão holandês.
“Estou muito feliz que o meu clube é campeão novamente. Só demorou muito tempo”, disse o arqueiro, atualmente no Watford, da segunda divisão inglesa, ao jornal “De Telegraaf”. “Acho que é ótimo para meu antigo companheiro de equipe Phillip Cocu, com quem joguei por três anos, para que ele tenha sucesso como treinador”, acrescentou.
O único que ainda pode impedir o título do PSV é o Ajax, que, para isso, além de torcer para o Heerenveen no sábado precisará derrotar o NAC Breda no domingo, na Amsterdam Arena.
Contudo, a equipe do técnico Frank de Boer parece mais preocupada em defender o segundo lugar e se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. A diferença para o terceiro colocado, o Feyenoord, é de oito pontos. Também no domingo, o time de Roterdã medirá forças com o Go Ahead Eagles, penúltimo, no estádio De Kuip.
Fora de campo, o jogador que vem chamando mais a atenção nos últimos dias não joga por nenhum dos três primeiros colocados, mas pelo quarto, o Vitesse. O lateral Wallace, detido na última sexta-feira acusado de ofensa sexual, até poderia ter sido usado na vitória sobre o Excelsior no último sábado, mas ficou fora por opção do treinador Peter Bosz e agora retorna para enfrentar o Dordrecht, lanterna, no sábado.
None
Programação da 31ª rodada do Campeonato Holandês:.
None
Sexta-feira.
Cambuur – Excelsior.
Sábado.
AZ Alkmaar – ADO Den Haag.
PSV Eindhoven – Heerenveen.
Vitesse – Dordrecht.
Willem II – Groningen.
Domingo.
Feyenoord – Go Ahead Eagles.
Ajax – NAC Breda.
Heracles – Zwolle.
Utrecht – Twente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.