Putin se diz otimista com seleção russa após últimos amistosos
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, demonstrou otimismo em relação à participação da seleção do país na Copa das Confederações, que terá início no próximo sábado contra a Nova Zelândia, no estádio Krestovsky, na cidade de São Petersburgo.
“Os últimos amistosos demonstram que temos potencial”, disse Putin nesta quinta-feira (15) durante a linha direta anual na qual responde a perguntas da população.
Nos seis primeiros jogos sob o comando do técnico Stanislav Cherchesov, a Rússia não obteve uma vitória sequer. Foram três empates e três derrotas. Porém, no último dia 5, a equipe bateu a Hungria por 1 a 0, e quatro dias depois empatou com o Chile em 1 a 1.
Putin, que nunca vai aos estádios, nem para jogos da seleção nem para partidas pelo campeonato nacional, declarou que espera raça dos atletas dirigidos por Cherchesov. “Confio que os jogadores vão se esforçar dentro de campo, como legítimos lutadores, e vão dar alegrias aos torcedores”, disse.
A Rússia está no grupo A da Copa das Confederações, que, além da Nova Zelândia, tem Portugal, de Cristiano Ronaldo, e o México, campeão do torneio em 1999.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.