Quase vilão do Brasil, atacante chileno tatua lance que salvou Seleção
Aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, o atacante Mauricio Pinilla teve oportunidade de garantir a vitória do Chile sobre o Brasil, no Mineirão. Entretanto, o atleta falhou e, de fora da área, acertou forte chute no travessão. Apesar do fracasso, o jogador sul-americano decidiu eternizar aquele momento em seu corpo.
Em foto divulgada na rede social Instagram, nesta segunda-feira, Pinilla aparece tatuando o desenho do lance em que acertou a bola no travessão do goleiro Júlio César. Além da imagem, o atacante ainda escreveu “um centímetro para glória”, fazendo alusão ao que poderia ter sido a primeira eliminação do Brasil diante do Chile na histórias dos Mundiais.
Reserva do time comandado por Jorge Samapaolli, Mauricio Pinilla entrou em campo na vaga de Arturo Vidal no final do tempo regulamentar, quando o placar já apontava 1 a 1. Na prorrogação, desperdiçou a melhor chance chilena. Nos pênaltis, por sua vez, foi parado por Júlio César logo na primeira cobrança.
Agora, o Brasil segue sua caminhada em busca do hexacampeonato nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com a Colômbia, no Maracanã. O volante Luiz Gustavo, que recebeu seu segundo cartão amarelo diante do Chile, cumpre suspensão automática.
JOGADORES DO BRASIL
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.