Que lambança! Veja 5 falhas de goleiros que se enrolaram feio com a bola

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2015 17h33
Reprodução/Youtube Esse lance parece fácil

Os chamados “frangos” são relativamente comuns no futebol. Não é raro ver um goleiro deixar um chute fraco passar entre as pernas ou mesmo dar um rebote desnecessário nos pés do atacante adversário.

Entretanto, existem lances de arqueiros que se enrolam sozinhos com a bola, falhas que são difíceis de acreditar. Selecionamos cinco dessas lambanças nesta matéria. Preste atenção pois algumas dessas falhas foram seguidas por belos gols ou ou vacilos incríveis. Assista!

Chichizola, do River Plate, contra o Velez Sarsfield

No Clausura de 2011, o River Plate recebeu o Velez Sarsfield tentando manter a invencibilidade no campeonato. A situação começou a sair dos eixos quando o goleirão Chichizola foi dar um chutão pra frente, errou a bola e deixou Santiago Silva livre para marcar. O time visitante acabou vencendo a partida por 2 a 1, com outro gol de “El Tanque”, nos últimos minutos.

A falha dupla de Glédson e o golaço de Bruno Mineiro

Esse lance no clássico entre Náutico e Sport se destaca por três acontecimentos. Primeiro, o goleiro Glédson, do Náutico, foi sair jogando com as mãos e acabou mandando a bola para trás (!). Ele tentou consertar passando com os pés, mas acabou entregando para Bruno Mineiro. O jogador do Leão então meteu um chute de três dedos, por cobertura, para marcar um belo gol.

A lambrança tripla de Oliver Baumann

O dia 27 de outubro de 2013 não era, definitivamente, o dia de Oliver Baumann, goleiro do Freiburg. Em partida pelo Campeonato Alemão, dentro de casa, contra o Hamburgo, o coitado se destacou da pior forma possível. Foram três falhas que resultaram nos três gols da vitória do visitante. Em duas delas, Baumann errou ao sair da meta para ficar com a bola – na segunda, se enrolou todo…

Diga quem foi pior: o goleiro ou o atacante?

Na partida entre Vegalta Sendai e Nagoya Grampus Eight, pelo Campeonato Japonês, um lance suscitou uma dúvida cruel: quem fez a pior lambança. O goleiro Yoshinari Takagi, do Nagoya, saiu de sua meta para ficar com a bola e, na hora de tentar cortar o adversário, acabou se atrapalhando com sua perna esquerda. Sua sorte foi que o atacante Atsushi Yanagisawa, do Vegalta, conseguiu perder o gol incrível, com a meta completamente aberta.

O “joelho de Aquiles”

Para fechar, a lambança inexplicável de Michel Alves, do Criciúma. O time de Santa Catarina perdia a partida contra o América-MG, válida pela Série B de 2012, por 2 a 0. Fábio Júnior finalizou para fácil defesa do goleiro. O atacante com o qual o pobre Michel sofreu foi o seu próprio joelho. Ao se levantar, com a bola nas mãos, para sair jogando, o guarda-metas se enrolou de forma que a pelota pegou no joelho e acabou indo para o gol. É o “joelho de Aquiles”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.