Queniano desbanca campeão e vice do mundo e é ouro no lançamento de dardo
Pequim, 26 ago (EFE).- O queniano Julius Yego superou o campeão e o vice do último Campeonato Mundial de Atletismo e ficou com a medalha de ouro no lançamento de dardo, ao obter a terceira melhor marca de todos os tempos na modalidade.
O atleta conseguiu a marca de 92,72 metros na terceira tentativa e sequer partiu para as duas últimas possibilidades de superar o lançamento, devido a grande vantagem para os demais competidores da prova.
Na história, apenas o tcheco Jan Zelezny, em 1996, e o finlandês Aki Parviainen, em 1999, conseguiram melhores desempenhos, com as marcas de 98,48 e 93,09 metros, respectivamente.
A medalha de prata ficou com o egípcio Ihab Abdelrahman El Sayed, que repete o vice-campeão mundial de dois anos atrás, em Moscou, desta vez com lançamento de 88,99 metros. Em terceiro ficou o atual campeão, o finlandês Tero Pitkamaki, com 87,64 metros.
Único brasileiro inscrito na prova, Júlio César de Oliveira foi 10º em seu grupo nas eliminatórias, e acabou com a 15ª colocação no geral, com a marca de 79,81, que não o qualificou para as finais do Mundial. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.