Questionada por jogadoras, Fifa elogia estrutura da Copa do Mundo feminina
O presidente da Fifa
Joseph Blatter concede entrevista coletiva a uma semana da CopaA Fifa fez balanço positivo da estrutura que está sendo montada pelo Canadá para receber a Copa do Mundo feminina de futebol no ano que vem, apesar da reinvindicação das atletas de vários países contra o uso de grama artificial nos seis estádios que serão utilizados no torneio.
“O Canadá está em bom caminho. Inspecionamos os seis estádios e estamos satisfeitos com a preparação do Canadá”, afirmou a responsável pelas competições femininas da entidade, Tatjana Haenni.
A funcionária da entidade esteve em Montreal, Edmonton, Winnipeg, Ottawa, Moncton e Vancouver. Esta inspeção permitiu, segundo a Fifa, que tanto a entidade como o comitê organizador local, checassem o cumprimento dos requisitos estabelecidos anteriormente.
Ainda nesta semana, o Tribunal de Direitos Humanos de Ontário avaliará uma queixa feita por 40 jogadoras, que acusam a Fifa e a Associação Canadense de Futebol de discriminação de gênero, já que a competição acontecerá em gramados sintéticos e não naturais, como acontece na Copa do Mundo masculina.
Entre as signatárias de documento entregue à justiça canadense, estão a goleira alemã Nadine Angerer e a técnica Silvia Neid, melhores do mundo no ano passado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.