Rafael dos Anjos vence e mantém cinturão do UFC; Cigano acaba nocauteado
Implacável! Assim podemos definir a atuação de Rafael dos Anjos no combate contra o americano Donald Cerrone. Em luta que colocou o cinturão dos pesos-leves do UFC, o brasileiro confirmou o ótimo momento, nocauteou o “caubói” ainda no primeiro round e manteve o título no UFC em Orlando.
A luta, que começou com os atletas se estudando e com Dos Anjos buscando as primeiras ações, terminou logo com 1m6s do primeiro round. Após atingir o americano com um chute na linha da cintura, o brasileiro atingiu uma grande sequência de socos em Cerrone que acabou caindo. Em cima do rival, Rafael golpeou o americano que se defendeu como pôde, mas acabou nocauteado.
“Estou muito feliz, acabei de provar que vim para essa divisão para ficar. Todas as acusações que recebi… estou aqui com o cinturão e é apenas o começo da minha carreira. Donald Cerrone é um grande adversário, ele venceu oito lutas seguidas, não é fácil fazer isso nessa divisão, mas eu tenho o melhor time. Estou muito feliz!”, afirmou Rafael, logo após o fim do combate, ainda no octógono.
Essa foi a primeira defesa de cinturão de Rafael dos Anjos que conquistou o título dos leves do UFC após bater Anthony Pettis em março. Com o nocaute, o carioca chega a 25 vitórias contra apenas sete derrotas na carreira.
MOMENTO DA LUTA Vitória ESPETACULAR do brasileiro Rafael dos Anjos sobre o Cowboys Cerrone. Cinturão fica no Brasil pic.twitter.com/Rpkn0vDCga
— Mercado do Futebol (@FutebolMercado6) December 20, 2015
Cigano cai diante de gigante holandês
Um dos combates mais esperado do UFC nos últimos tempos finalmente aconteceu e não foi bom para o Brasil. Buscando retomar a chance de conquistar o título dos pesos-pesados do Ultimate, Junior Cigano encarou o holandês Allistar Overeem.
O brasileiro, porém, voltou a decepcionar e acabou nocauteado aos 4m43s do segundo round, quando Overeem acertou um belo cruzado de esquerda e derrubou Cigano. No chão, o holandês atingiu alguns golpes antes de ser interrompido pelo árbitro que decretou nocaute técnico.
MOMENTO DA LUTA! O gancho de esquerda de Alistair Overeem que derrubou Junior Cigano. Mais uma derrota brasileira. pic.twitter.com/uOzB33emZs
— Mercado do Futebol (@FutebolMercado6) December 20, 2015
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.