Rafael Marques relembra vitória no Paulista e projeta reação contra o São Paulo
Ao pensar no clássico de domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, é difícil para o torcedor palmeirense não lembrar do confronto entre os dois rivais pelo Paulistão deste ano. Para Rafael Marques não é diferente: o atacante fez dois gols na ocasião e ajudou o Palmeiras a vencer seu primeiro clássico no Allianz Parque. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), o atacante comparou o momento atual com aquele de março.
“Nosso momento lembra aquele, estávamos precisando vencer para buscar a sequência de vitórias, ficar mais tranquilos no campeonato. Então espero que esse jogo seja que nem aquele, mas temos que procurar agir melhor. Com uma semana para ajustar a equipe, temos mudar um pouco o jeito que vínhamos jogando”, disse o camisa 19, que tem nove gols marcados pelo Verdão na temporada.
Apesar do sucesso no Choque-Rei e em outros clássicos, Rafael Marques rechaça o rótulo de goleador contra os rivais. “Não me apego muito a números e a este fato de ‘homem-clássico’ que o pessoal fala. Deixo isso para a torcida e para a imprensa, principalmente nestes jogos, que têm um gosto diferente. A gente entra mais motivado, mas não que não entremos assim nos outros. É nessas horas que os jogadores mais experientes costumam aparecer, e, graças a Deus, estou conseguindo marcar nestes jogos”, analisou.
O atacante também comentou a saída de Valdivia, que foi anunciado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, como reforço para depois da Copa América. “É difícil falar porque não temos a certeza se ele vai embora ou não, até porque nesta semana estamos focados no clássico. É óbvio que se for embora vai fazer muita falta, mas deixamos para a diretoria resolver. A gente conta com ele, ainda mais trabalhando como está e rendendo na Seleção Chilena”, afirmou Rafael Marques.
O Palmeiras recebe o São Paulo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (27). O alviverde precisa de uma vitória para se recuperar da derrota sofrida para o Grêmio na última rodada e subir na tabela, já que ocupa apenas a 14ª colocação, com nove pontos. Já o São Paulo, está em segundo, com 17 pontos somados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.